23 de dezembro de 2011

Pedaços de mim.

23 de dezembro de 2011


  Que nunca me falte forças para acreditar no poder dos meus sonhos, que não me falte coragem de lutar por cada um deles. Sonhar é viver, é dar razão a imaginação. Sonhar é acreditar no impossível e  desejar o improvável é acreditar em uma realidade que ainda não existe, ainda. Sonhar nos faz fantasiar um novo mundo é despertar as utopias do desejo, ver o que estava escondido. Sonhar é de alguma estranha forma acreditar no que não se pode tocar.
Sonho é particular, vem de dentro, é meu. Sou eu.  Sonhar adoça a vida é inexplicavelmente  se expressar e não precisar quebrar o silêncio, é fazer sem necessariamente fazer. Sonhar é desvendar os segredos da consciência.Sonhar é acordar para dentro.
''Lutam melhor os que têm belos sonhos''.


E eu tenho o dever de ser feliz, e eu tenho a obrigação de não apenas existir. Tenho como meta sonhar; sonhar e realizar. Sonhar sempre, fazer de mim um eterno espetáculo, e tenho que fazer o melhor que posso. E assim aos poucos, aos trocos me construo  a ouros e pratas, a sedas e incensos, me construo, crio um palco, invento um show  pois para viver meus sonhos não existem barreiras, para ter sonhos não existe segredo. Sonhos serão sempre sonhos, desejo de vida, vontade de mudança. Sonhos serão sempre a celebração da esperança, serão sempre o início. E é o que me desejo. Muitos sonhos, muitos sonhos, sonhos. Afinal de contas, o universo conspira ao meu favor.






E é disso que sou feita, desse material intocável, sou feita de sonhos da cabeça aos pés. Sou feita de possibilidades.

21 de dezembro de 2011

Aprendizagem.

21 de dezembro de 2011



E a vida é feita de largos momentos, breves instantes. E nós nessa busca incessante por felicidade, amor, dinheiro, mulheres, homens, casa, comida, vida. Nessa busca sem fim por tudo aquilo que desejamos. Momentos é disso que é feita a vida; chorar quando não podia, por quem não devia; amar e ser amado, amar e não ser amado; ser amado e não amar. Ver aquele por do sol, tomar banho naquela chuva, gritar quando o mundo sufoca.  Mas a vida ensina os valores, os amores. Essa vida ensina do jeito dela, às vezes sem a mínima delicadeza. 

Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença, entre estender  a mão e acorrentar uma alma, você aprende que amar não é prender, amar é muito mais liberdade. Com o tempo você vai entender que companhia não significa segurança e descobre que confiança demora em sua construção. Começa a aprender com os erros, começa a compreender os atos, fatos, gestos. Aprende que boas amizades crescem independente de distância, já as de mentira, acabam-se na mesma velocidade que começaram. Depois de um tempo você descobre que as pessoas que você mais ama, são tomadas de você muito depressa, que a saudade não tem fim. E entende que nunca se deve tentar ser outra pessoa, pois se gasta muito tempo tentando tornar-se outro alguém, mas o tempo é curto. E com os momentos dessa vida, com os desprazeres e atitudes, aprende também que ou você controla os seus atos ou eles te controlarão, e que ser flexível não é ser fraco ou não ter personalidade, significa que aprendeste a ser sábio o suficiente para entender que toda situação tem dois lados, toda história tem duas faces, e que ouvir é sempre o melhor remédio; calar quando se é necessário pode ser a cura. Aprende ai, aprende que qualquer um pode ser um herói, basta apenas assumir as conseqüências dos seus atos, isso é ser grande. 
''O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.''


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido o mundo nunca irá parar para que você o concerte. Descobre acima de tudo, que o importante é sonhar. Ter sempre dentro de si uma criança, que não perde a esperança; que insiste e persiste. Precisamos ser crianças para nos sustentar como adultos, nesse mundo onde a descrença é tão gritante, alarmante. Aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante. Ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão. Vencer com ousadia. Não se engane o mundo é de quem se atreve de quem erra de quem tenta.  Aponta para o futuro e rema, mas construa sua estrada no hoje, o terreno do amanhã ainda é incerto. 
Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Momentos, certezas, erros, dúvidas, força, ousadia, coragem. Repito: CORAGEM mais uma vez.  E quando tudo nessa vida falhar, não se esqueça de buscar no interior de si mesmo a resposta e a sagacidade para encontrar a saída.

16 de dezembro de 2011

Um tudo de cada pouco.

16 de dezembro de 2011


 Precisa de coragem para encontrar seu caminho, precisa de coragem suficiente para dar passos errados sem medo de arriscar. As decepções, os enganos, desânimos  e derrotas são  a forma do destino de dizer que nem tudo são flores, mas a estrada é longa e florida. É preciso sentir, ser. É preciso querer, um pouco de tudo, um tudo de cada pouco. O longe depende apenas do seu ponto de vista, o impossível só precisa de uma dose de coragem.

É preciso ser forte, é preciso ter coragem; é preciso ser, o extremo de tudo, o oposto de si. É preciso força para ser firme, mas basta coragem para tornar-se gentil. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso muita coragem para pedir ajuda, pedir desculpas. É preciso ter forçar para sorrir e uma imensa coragem para se desarmar, chorar. É preciso ter força para viver nessa confusão toda que chamamos de cotidiano, louco, louco cotidiano, mas para viver é preciso ter coragem.

Vamos começar a ser mais, vamos sentir. Serei sempre um pouco de tudo, embora não te faça sentido, sei que para viver lúcida preciso ser um pouco louca. Preciso da volta, da mudança. Sou alegria com tristeza, humana com toda certeza. Dona de uma simplicidade com um tom de orgulho, um pouco de silêncio e barulho, de pequeno a imensidão. Sou uma mistura de realidade com ilusão. Sou um pouco de samba e Bossa. 

Ódio e amor, um pouco de vida, e nada de óbvio. Sou o que quero ser. Nada de medo. Não me venha com medo da distância, pois o pensamento não pode ser medido, o pensamento não tem tamanho, sem medos da felicidade, ela pode parecer estranha para você, mas tenha calma, ela não morde; então relaxa. Não tenha medo do tempo, pois sentimento não tem dia nem hora marcada, não tenha medo das coisas difíceis, não tenha medo de si mesmo, não tenha medo do futuro.



Enfim, coragem. Por favor, a vida não espera. Oportunidades não voltam.  Coragem.   

14 de dezembro de 2011

Caro amigo.

14 de dezembro de 2011




E tem tanta coisa nessa vida que ainda não entendi.  Não sei por que tudo tem fim, ou porque alguém querido um dia tem que partir. Ainda tento entender o porquê de tudo que já vivi, mas essa vida que teima em ter razão apenas me mostra a direção, não me diz o que o futuro me reserva. A vida é assim, não sei explicar bem, mas espero que daí de onde você está possa entender e talvez me explicar.
Os dias ao longo do ano tornaram-se  longos,  um tanto doloroso, mas não fica preocupado ta dando para segurar, daquele jeito que você sabe bem, daquele meu jeito que você conhece e por vezes ria.Sabe bem que sou dura por fora, mas uma tonta de coração. Não vou dizer que está fácil ou que será um dia, não posso afirmar que minha saudade um dia vá sanar ou ao menos diminuir, o que posso te garantir é o amor, o amor que sinto o amor que uni os irmãos. Dessa vida já sei que só vamos levar o que somos nossos atos e nossas ações. Eu sei que você daí anda vendo muita gente mentir, criar falsos santos  e história de  uma humildade que nunca existiu. Olha, não perde teu tempo pensando nisso, não gasta teus olhos vendo isso. Toda essa gente não sabe o que acontece ai, toda essa gente não sabe na verdade onde anda o próprio nariz.
Hoje não sinto dor, não sinto tristeza; hoje carrego comigo uma saudade, grande saudade. Saudade da nossa velha infância de tudo que passamos juntos. Sinto falta da minha fiel companhia, do meu irmão mais novo; saudades de tudo que remete tua passagem, breve passagem. Sinto por não mais poder escutar sua voz, suas reclamações me chamando às 5 horas da manhã. Sinto falta até mesmo da sua aporrinhação, desse jeito  brincalhão, sorriso no rosto e um ar de menino.  O tempo hoje passa em uma freqüência estranha, as horas se estendem e estar sozinha me lembra que não te tenho ao meu lado, mas inexplicavelmente sinto tua presença, tua paz e toda aquela confiança que tu tinhas no mundo, na vida.  
   '' A vida é uma ponte, e agora você vai conhecer o outro lado...'' 
 
Veja só, já se passaram quase 365 dias, e eu ainda com esse pensamento de ontem, ainda não consigo fazer dessa verdade minha realidade, vai ver lá no fundo eu ainda tenho a esperança de atender a porta e você está parado, esperando eu abrir para você entrar. Você sabe o quanto sou teimosa, que demoro a aceitar as coisas, tem paciência comigo, prometo melhorar.
Eu sei que não posso me expressar em palavras, sei que por mais que eu escreva tudo que sinto ainda não vai se revelar,  as palavras por mais incrível que possa parecer ainda me são vagas, para tanto sentimento. Sei que apesar das desavenças da vida, dos desenganos do destino, criando essa sua partida tão rápida  que não me deu chance para agradecer, por ser o melhor irmão de todos,  eu sei que a gente brigava e eu sempre fui muito brava, mas é que esse teu jeito de rir quando eu estava prestes a explodir nunca me ajudou. Mas são esses momentos  que me recuso a esquecer,  tudo o que a gente já passou. 

Olha, enquanto  eu não chego ai, vamos nos comunicando como da, desse jeito que nem eu mesma sei explicar. Hoje eu sei que existe muita coisa entre o céu e a terra, sei que mesmo que ninguém entenda, nossa união é impar, bonita de se admirar. Daí de onde esta ainda anda a me olhar, e pelo que vi não perdeu a mania de mandar alguém tomar conta de mim. Sei que ando metendo os pés pelas mãos, e precisando de um anjo da guarda, mas sabe como eu sou não é?
Queria só dizer que ando com muita saudade, que esse tempo sem ti por perto me fez perceber que laços de amor não se desfazem com a morte, que laços de amizade superam até mesmo as maiores distâncias. Você sabe o que passa aqui dentro do meu coração, eu sei que você sabe cada pensamento meu, angústias e desesperos.  Sei que você entende esse meu mundo maluco, criado para armazenar todos os meus amores. Aquele maluco mundo que criamos para brincar, aquele mundo que criamos juntos para poder passar por essa longa caminhada. Meu querido irmão, nossas promessas ainda ando a cumprir, tento fazer tudo do jeito que prometi, mas sabes bem que não é fácil. 

Do futuro não sei  o que esperar, talvez eu ainda demore para te reencontrar, mas sei que um dia toda essa saudade eu vou sanar. Sei que um dia a gente ainda vai se encontrar, não aqui, eu sei. Mas em algum lugar, sei que você vai estar me esperando para mais uma longa conversa, daquelas que tínhamos aqui deitados debaixo da árvore, tentando achar explicações para esse louco mundo.

11 de dezembro de 2011

Tão assim.

11 de dezembro de 2011



Não é pecado querer demais. Eu quero, e anseio sempre um além, aquele que beira a barreira do impossível do impassível. Seria louca  por querer tudo, por não almejar metades? Dizem que a gente tem o que precisa,eu acho que nada é muito quando é demais. 
Prefiro acreditar que loucura seria não se entregar, por medo, vaidade, vergonha, aos sonhos que já tive; seria loucura sim se sufocasse minhas vontades, seria  essa louca que vocês acreditam se por um segundo eu deixasse de acreditar em mim mesma. Mas a minha locura é diferente  minha loucura é inventada.  Sou louca porque consigo me enxergar como sou, e me aceitar; mesmo com defeitos,  mesmo não me equivalendo aos montes. Sou louca porque pouco me importa o que os outros pensam. Sou louca, louca e apaixonada, por mim, por ele que veio trazendo para minha vida flores, veio me dando amor, veio me ensinando a amar, que virou meu melhor amigo. Que se tornou um aliado,  que me aceitou exatamente como sou. Sou louca e acredito em um Deus, que me mostrou que a minha felicidade não depende dos outros, a minha felicidade está em mim, no que eu cativar para o meu amanhã. Sou louca por que aprendi a não culpar mais os outros por minhas falhas, meus erros e meus acertos dependem de mim. Sou louca por viver intensamente, sou louca por não ter medo, por pular de cabeça.

Eu quero muito mais do que uma vida blasé, eu quero mais sorrisos e mais abraços; mais noites mal dormidas por causas bem sucedidas, quero mais de mim, quero bem mais de você com esse olhar que não me cansa. Quero mais vinhos e festas, chocolates e travesseiros. Quero muito mais de nós, enrolados, nós como nós que não desatam, quero cama desarrumada e bom dia ao pé do ouvido, quero beijos de madrugada. Quero domingos de sol e tarde de ondas. Quero poder ser exatamente o que planejei. Talvez eu mude de idéia no caminho e me refaça em um piscar de olhos. Quero muita música alta, muita cor. Quero perto de mim aqueles que escolhi para essa caminhada, esses amigos  que mais parecem anjos da guarda, que me aceitam assim como sou, sem mudar pontos nem vírgulas. Não preciso me adequar ao mundo, preciso me adequar a minha felicidade, seja ela qual for.

Essa é a minha loucura, foi assim que cheguei até aqui. Aos tropeções, as quedas e decepções; cheguei aqui, e não vou parar. Do futuro ainda aguardo resposta, do passado guardo lembranças. E o presente é lindo, baby.  




Então que seja eu louca, que seja eu assim tão desconcertada. Que seja eu assim. Dizem que para ser feliz precisa ser louco, o que por sorte eu sou. Minha insanidade tem nome, e atende por “ vontade louca de viver até o último minuto”. Sou extremamente dramática, exagerada, maníaca, verborrágica, fantasiosa, delirante, intensa, apaixonada. Não sou santa, sou mulher, daquelas que acredita que ser santa é um saco, mas as devassas que não se animem, eu também não sou assim. Eu adoro os prazeres da inquietude, o desejo da plenitude. Sou um paradoxo que é capaz de te fazer sorrir, de fazer e desfazer  tudo e não deixar nada por um triz.  

Vai ver eu já nasci assim,cheia de vícios e repleta  de virtudes, camihando entre flores e espinhos, entre dores e amores, acreditando que nada é impossível, que a vida  por mais torta que seja ainda vale apena.Cicatrizes e marcas provam que tenho o que posso carregar e ainda sou capaz de me superar. Vai ver já nasci sabendo tirar um coelho da cartola, sabendo me virar no mundo sem medo do que tem lá fora.  Vai ver eu tenha descoberto cedo que só vale a pena viver assim, criando tudo para mim, sendo assim tão louca, sendo assim tão dentro de mim.

8 de dezembro de 2011

Coisas que eu sei.

8 de dezembro de 2011


Minha exatidão é sempre imprecisa, os microscópios não alcançam  meus pensamentos. Tenho dois terços de amor dentro de mim, uma mulher com alma de criança; uma criança no corpo de uma mulher; ao contrário de grandes monumentos, sou explicada por equações mínimas, o meu mar de ideias não tem diminutivo, sou totalmente contra essa gente que mais parece um balão de festa, lindas por fora, mas cheios de ar por dentro; duvido muito que exista ciência capaz de entender meu mundo, meu riso; duvido muito que exista ciência capaz de explicar o que sinto ou o que sou. Humanos perdem tempo criando gráficos e   fórmulas complicadíssimos para coisas simples.Para ser feliz não tem fórmulas, não tem manuais de sobrevivência. O que posso fazer se eu sou assim, é o meu ponto de vista não aceito turistas, minha maneira de viver se compara a um turbilhão. 
Canso-me de tudo que é superficial, estou entediada  dessas máscaras e rótulos que disfarçam as pessoas em uma tentativa insana de se encaixar. Telescópios não alcançam minha alma. Ando  necessitada, de verdade; ando necessitada na verdade de um CTRL+ALT+DEL   na minha convivência com essa gente que mente, e uma formatação urgente na inveja. As pessoas dizem que precisamos errar  sempre para aprender com os erros, agora erra sempre para ver o que te acontece.Estou cansada desses contraditórios idiotas, se amontoando em meio a pensamentos retrógrados e sem fundamentos. Eu  quero para mim uma verdade inventada, o impossível vou colocar no bolso; chega dessa coisa toda de metades ou meios. 
Ninguém é perfeito,  está provado. Pessoas perfeitas só existem em cemitérios  e no curriculum vitae. Quem ama não ver defeitos e quem odeia não ver qualidades, é simples assim. Somos sempre uma mutação uma contradição, um oposto eterno de tudo e de todos.  Vou sorrir e amar, não vou ligar para o futuro, vou aproveitar o presente como um presente. Amar, amar, REamar sempre. Entender que a vida é um jardim, onde tudo pode nascer, onde tudo pode brotar;  nesse jardim haverá tempos de cultivar outros de colher, haverá belas borboletas que poderão não mais voltar. E vai ser assim, bom de viver, difícil de aturar. E a vida é assim,acostume-se com a incerteza. E vai ser assim que eu vou levar o mundo, é assim que vou levar o meu mundo; sabendo exatamente onde quero chegar, sabendo exatamente o que quero, sem ilusões nem falsas promessas. Ninguém passa nessa vida sem arranhões, sem cicatrizes, pelo menos não quem veio para esse mundo com o intuito de viver. Quem já caiu muito perde o medo do chão, independente do amanhã, vou sempre carregar um sorriso no bolso.


''Em outras palavras, raspas e restos não me e interessam''

7 de dezembro de 2011

Eu sei que vou.

7 de dezembro de 2011


Tenho plena consciência de quem sou e o que quero. Sei que sou autêntica e procuro todos os dias superar minha própria e difícil personalidade; despedaço dentro de mim  tudo aquilo que é velho e morto; tudo aquilo que não serve, atrapalha e atrasa; jogo fora, me desfaço, me livro. Pois sei que lutar é a palavra que determina os fortes.
 Podem criticar tudo, e eu quero dizer tudo mesmo, sobre mim; o meu comportamento, a minha  personalidade, as minhas maneiras; cada minúsculo centímetro de mim, da cabeça  aos pés,  até do avesso se quiser.  Mas o mais importante é o que vem de dentro, o mais importante está em mim; saber o meu nome não vai te tornar meu conhecedor. Sou mais do que os olhos aparentam. Perfeita não sou e nem pretendo ser, sou apenas um experimento, um material inacabado; sou apenas uma obra em constante construção; um livro de capa dura, grosso e difícil de entender, para os mais apurados conhecedores.
Metamorfose, metamorfose ambulante poderia me definir, mas definições são vagas; poderia passar  anos a dizer quem sou e o que quero; como sou e o que espero, até posso, mas mesmo com o passar de anos talvez eu ainda esqueça alguns detalhes. 

Não tenho pressa, sei que felicidade não se encontra em potes, nem em frascos; sei que fórmulas para o amor são mitos da esperança, cansada de lutar. Intensidade é a palavra de ordem, tudo tem que vir com fé, tem que ter gosto e desejo. Ninguém pode me rotular, quem sou vem de berço, junto com a felicidade que já me foi traçada. A vida se renova, e com ela sigo em frente, pensar no passado já me deixou doente; ando para frente me renovo, me reinvento, mudo. 

O meu eu se conjuga  com os verbos da vida , ela que é tão querida, sei que por bem traçará belos caminhos.  Não quero que me digas o que espera de mim, me deixa tentar fazer sozinha, me deixa ser eu mesma  sem precisar de guias, de rédeas. O mundo é grande e minha vontade de ser ainda maior,  assim mesmo, uma estranha de poucas palavras, de poucos amores e únicos amigos. Essa mente prolixa  tão fácil de irritar, mas com tamanha paz e certeza, com tanta cor e clareza que é impossível de apagar.  Não tenho pressa, tenho fé. O que importa é que o universo anda ao meu favor.  Apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso que certamente me da uma grandeza. Meus atos, minha história; meus gestos e minhas memórias; o que faço e o que digo, isso sim é o mais verdadeiro resumo sobre quem talvez eu seja, talvez. Amanhã quem sabe o céu acorde rosa e o mundo de cabeça para baixo. Amanhã talvez eu me defina, por enquanto  o que tenho em mãos são apenas suposições, contradições. Por enquanto tenho apenas meu coração, minha alma e uma direção que se chama felicidade. E o resto pode deixar que meus sonhos tomam de conta.



           "Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
                     Depende de quando e como você me vê passar ... ''