1 de novembro de 2011

Teorias.

1 de novembro de 2011
No mundo hoje, é muito difícil dar uma definição completa e imutável sobre as coisas e os sentimentos, hoje tudo muda tão rápido, as pessoas são como o vento, os sentimentos tão frágeis e descartáveis, pessoas mudam conforme a música, os sentimentos tomam forma e desforma tão rápido que o significado se perde no meio dos falsos sorrisos e nas juras sem veracidade.

Se me perguntarem o que de fato é o amor, não vou saber explicar, não aprendi a explicar, apenas aprendi a sentir, apenas sei que nasceu, que me transformou, que transformou alguém tão descrente como eu, hoje sei que o amor é capaz do impossível. Me enganei ao tentar desvendar os lances e facetas desse sentimento, pensei que o amor era uma soma de compreensões e de certezas, errada estava, amar é somar as diferenças, é conhecer todos os defeitos, os problemas, e mesmo assim, no fim do dia você ainda desejar que o amanhã seja igual ao ontem, ao hoje; sentir carinho não é amar, amar é mais difícil. Me falaram que o danado do amor pode até ser fatal, mas, e dai? Nunca pedi fórmulas certas, pois não quero acertar sempre. Chamei pessoas próximas de ‘Amigo’ e me equivoquei, e outras não precisaram de títulos para saberem o quanto são importantes, sei que amar vem das diferenças; amar ilumina, ensina; a palavra AMAR comporta o mundo, um mundo de escolhas, de vontades, de desejos, amar é bem mais do que apenas dizer, amar é sentir, é não saber ao certo o que seria de si, amar é um pouco louco, amar é não ter razão, e perder a noção de tempo e espaço, amar é amar, é impossível de definir. Sei que amar me faz bem, me aquece, me faz esquecer, amar mudou minha maneira de ver e crer, amar é ser altruísta, é sempre abdicar do bem mais valioso, é ter a coisa mais importante do mundo sem a possuir, amar é deixar ir, amar é saber que o amor-perfeito é utopia, mas cada defeito o torna único. Eu quero ser amada pelo que sou, não pelo que posso me tornar, quero que cada imperfeição seja motivo de encanto, quero ser amada por minhas ideias e ideais, quero ser amada pela sinceridade, quero ser amada por cada detalhe que nem todo mundo nota…


‘Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.’


Amar  é complexo, amar é muitas vezes insano, perdemos a razão tentando encontrar a lógica, amar não é entender o que se passa lá fora, o que dizem os palpites, amar é entender o que se passa aqui dentro  , o que está fora não tem validade aparente. Amar é querer todos os dias, horas, segundos, é achar que nada mais tem graça ou cor sem o outro, amar é eternamente procurar o sentido, amar é todos os dias reafirmar o que sente, amar é não definir e não limitar, amar é quase sempre recomeçar do zero, e ter forças para isso; o amor não é um prêmio que você conquista, amor não é algo que você obriga, amor não é você insistir, amar é deixar o outro livre para escolher exatamente onde quer ficar. Amar talvez seja tudo isso que eu disse, pior…Amar talvez não tenha explicação alguma, talvez só tenhamos a leve impressão de ter teorias, relativas, relevantes; vai ver a graça está exatamente em não saber nada.


0 comentários:

Doces ou Travessuras?