21 de dezembro de 2011

Aprendizagem.

21 de dezembro de 2011



E a vida é feita de largos momentos, breves instantes. E nós nessa busca incessante por felicidade, amor, dinheiro, mulheres, homens, casa, comida, vida. Nessa busca sem fim por tudo aquilo que desejamos. Momentos é disso que é feita a vida; chorar quando não podia, por quem não devia; amar e ser amado, amar e não ser amado; ser amado e não amar. Ver aquele por do sol, tomar banho naquela chuva, gritar quando o mundo sufoca.  Mas a vida ensina os valores, os amores. Essa vida ensina do jeito dela, às vezes sem a mínima delicadeza. 

Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença, entre estender  a mão e acorrentar uma alma, você aprende que amar não é prender, amar é muito mais liberdade. Com o tempo você vai entender que companhia não significa segurança e descobre que confiança demora em sua construção. Começa a aprender com os erros, começa a compreender os atos, fatos, gestos. Aprende que boas amizades crescem independente de distância, já as de mentira, acabam-se na mesma velocidade que começaram. Depois de um tempo você descobre que as pessoas que você mais ama, são tomadas de você muito depressa, que a saudade não tem fim. E entende que nunca se deve tentar ser outra pessoa, pois se gasta muito tempo tentando tornar-se outro alguém, mas o tempo é curto. E com os momentos dessa vida, com os desprazeres e atitudes, aprende também que ou você controla os seus atos ou eles te controlarão, e que ser flexível não é ser fraco ou não ter personalidade, significa que aprendeste a ser sábio o suficiente para entender que toda situação tem dois lados, toda história tem duas faces, e que ouvir é sempre o melhor remédio; calar quando se é necessário pode ser a cura. Aprende ai, aprende que qualquer um pode ser um herói, basta apenas assumir as conseqüências dos seus atos, isso é ser grande. 
''O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.''


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido o mundo nunca irá parar para que você o concerte. Descobre acima de tudo, que o importante é sonhar. Ter sempre dentro de si uma criança, que não perde a esperança; que insiste e persiste. Precisamos ser crianças para nos sustentar como adultos, nesse mundo onde a descrença é tão gritante, alarmante. Aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante. Ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão. Vencer com ousadia. Não se engane o mundo é de quem se atreve de quem erra de quem tenta.  Aponta para o futuro e rema, mas construa sua estrada no hoje, o terreno do amanhã ainda é incerto. 
Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Momentos, certezas, erros, dúvidas, força, ousadia, coragem. Repito: CORAGEM mais uma vez.  E quando tudo nessa vida falhar, não se esqueça de buscar no interior de si mesmo a resposta e a sagacidade para encontrar a saída.

0 comentários:

Doces ou Travessuras?