14 de dezembro de 2011

Caro amigo.

14 de dezembro de 2011




E tem tanta coisa nessa vida que ainda não entendi.  Não sei por que tudo tem fim, ou porque alguém querido um dia tem que partir. Ainda tento entender o porquê de tudo que já vivi, mas essa vida que teima em ter razão apenas me mostra a direção, não me diz o que o futuro me reserva. A vida é assim, não sei explicar bem, mas espero que daí de onde você está possa entender e talvez me explicar.
Os dias ao longo do ano tornaram-se  longos,  um tanto doloroso, mas não fica preocupado ta dando para segurar, daquele jeito que você sabe bem, daquele meu jeito que você conhece e por vezes ria.Sabe bem que sou dura por fora, mas uma tonta de coração. Não vou dizer que está fácil ou que será um dia, não posso afirmar que minha saudade um dia vá sanar ou ao menos diminuir, o que posso te garantir é o amor, o amor que sinto o amor que uni os irmãos. Dessa vida já sei que só vamos levar o que somos nossos atos e nossas ações. Eu sei que você daí anda vendo muita gente mentir, criar falsos santos  e história de  uma humildade que nunca existiu. Olha, não perde teu tempo pensando nisso, não gasta teus olhos vendo isso. Toda essa gente não sabe o que acontece ai, toda essa gente não sabe na verdade onde anda o próprio nariz.
Hoje não sinto dor, não sinto tristeza; hoje carrego comigo uma saudade, grande saudade. Saudade da nossa velha infância de tudo que passamos juntos. Sinto falta da minha fiel companhia, do meu irmão mais novo; saudades de tudo que remete tua passagem, breve passagem. Sinto por não mais poder escutar sua voz, suas reclamações me chamando às 5 horas da manhã. Sinto falta até mesmo da sua aporrinhação, desse jeito  brincalhão, sorriso no rosto e um ar de menino.  O tempo hoje passa em uma freqüência estranha, as horas se estendem e estar sozinha me lembra que não te tenho ao meu lado, mas inexplicavelmente sinto tua presença, tua paz e toda aquela confiança que tu tinhas no mundo, na vida.  
   '' A vida é uma ponte, e agora você vai conhecer o outro lado...'' 
 
Veja só, já se passaram quase 365 dias, e eu ainda com esse pensamento de ontem, ainda não consigo fazer dessa verdade minha realidade, vai ver lá no fundo eu ainda tenho a esperança de atender a porta e você está parado, esperando eu abrir para você entrar. Você sabe o quanto sou teimosa, que demoro a aceitar as coisas, tem paciência comigo, prometo melhorar.
Eu sei que não posso me expressar em palavras, sei que por mais que eu escreva tudo que sinto ainda não vai se revelar,  as palavras por mais incrível que possa parecer ainda me são vagas, para tanto sentimento. Sei que apesar das desavenças da vida, dos desenganos do destino, criando essa sua partida tão rápida  que não me deu chance para agradecer, por ser o melhor irmão de todos,  eu sei que a gente brigava e eu sempre fui muito brava, mas é que esse teu jeito de rir quando eu estava prestes a explodir nunca me ajudou. Mas são esses momentos  que me recuso a esquecer,  tudo o que a gente já passou. 

Olha, enquanto  eu não chego ai, vamos nos comunicando como da, desse jeito que nem eu mesma sei explicar. Hoje eu sei que existe muita coisa entre o céu e a terra, sei que mesmo que ninguém entenda, nossa união é impar, bonita de se admirar. Daí de onde esta ainda anda a me olhar, e pelo que vi não perdeu a mania de mandar alguém tomar conta de mim. Sei que ando metendo os pés pelas mãos, e precisando de um anjo da guarda, mas sabe como eu sou não é?
Queria só dizer que ando com muita saudade, que esse tempo sem ti por perto me fez perceber que laços de amor não se desfazem com a morte, que laços de amizade superam até mesmo as maiores distâncias. Você sabe o que passa aqui dentro do meu coração, eu sei que você sabe cada pensamento meu, angústias e desesperos.  Sei que você entende esse meu mundo maluco, criado para armazenar todos os meus amores. Aquele maluco mundo que criamos para brincar, aquele mundo que criamos juntos para poder passar por essa longa caminhada. Meu querido irmão, nossas promessas ainda ando a cumprir, tento fazer tudo do jeito que prometi, mas sabes bem que não é fácil. 

Do futuro não sei  o que esperar, talvez eu ainda demore para te reencontrar, mas sei que um dia toda essa saudade eu vou sanar. Sei que um dia a gente ainda vai se encontrar, não aqui, eu sei. Mas em algum lugar, sei que você vai estar me esperando para mais uma longa conversa, daquelas que tínhamos aqui deitados debaixo da árvore, tentando achar explicações para esse louco mundo.

0 comentários:

Doces ou Travessuras?