17 de fevereiro de 2012

Palavras, possibilidades.

17 de fevereiro de 2012


Grande ou pequena, não importa. Tem a força de um batalhão, tem a astúcia de um único refrão. Que tamanha potência carrega cada letra. Vai com o vento e volta como jardins, volta como o maior temporal. Transforma e reforma, como a nova sorte ou a velha lembrança, que amarela e cansa, mas não some jamais. Traz consigo a natureza da vida e os desígnos  da morte. Afaga e acalma como simplesmente destrói almas. Da voz ao amor, mostra com certeza os sentimentos. É dona da calúnia, da fúria, da audácia, da derrota, da paz.
A liberdade da alma se escreve com ela; com letras elabora-se o caminho, molda-se o passado. Dos venenos que o homem já criou és o mais forte e voraz. Não mudas com flores, nem tão pouco voltas atrás. Frágil como o vidro, e mais poderosa que o aço. Todos dançam ao som do teu impulso, não importa se ricos ou plebeus; império ou povo, não importa o tempo todos dependem de ti, das possibilidades que ofereces.

Palavra, dona de tudo que me rege, voz do meu pensamento, poder das minhas ideias, força da minha fala. Sei que não paro por aqui, ainda há muito por vir. Escrevo não esperando aplausos, nem tão pouco honras. Faço das palavras minha maneira de mostrar o que sinto e quem sou. Não será o tamanho nem a dificuldade das minhas palavras que me fará mais forte, mas sim, a força com que ela se propaga, a verdade que ela carrega.
E não pretendo parar, mas também nada me adianta apenas fabricar obras repetidas, chatas, falsas. Escrever para mim não se trata de mostrar como estou bem, ou como sou boa; de nada me serve apenas aparentar, eu sou mais de sentir. O que posso fazer? Vou escrever até minha última dúvida cessar. Tenho poder, tenho palavras. Tenho eternas possibilidades, buscando me expressar bem, com verdade.

'' Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar minhas palavras, pois é no silencio das minhas palavras que estão todos os meus sentimentos''  

0 comentários:

Doces ou Travessuras?