29 de novembro de 2011

Ando por ai.

29 de novembro de 2011


A vida me ensinou que talvez nem tudo seja do jeito que eu quero. Me ensinou que posso por enumeras vezes perder a batalha, mas a guerra nunca estará perdida se ainda houver esperança, e esse meu coração tem portas alargadas pela esperança, pela coragem, esse meu coração que já teve que dizer adeus sem vontade; esse estranho coração que suporta, confia; esse coração que teima e ainda insiste nas pessoas, na vida. Essa vida que me ensina até mesmo a sorrir às pessoas que não gostam de mim, sorrir mesmo querendo gritar minhas dores para o mundo; mas ela, essa minha vida, essa grande professora disse que atrás de um sorriso cabe um mundo e é lá onde moro. A vida me ensinou que não da pra ser uma pessoa mais ou menos, essa coisa de pessoas da alma pequena, preocupando-se com problemas pequenos, querendo ser aquilo que não é.
Ando cansada de atitudes pequenas, de pessoas pequenas. Ando me cansando com a falta de atitude. Porra, a vida é uma só, não teremos a oportunidade de tentar de novo, não podemos fazer diferente, não teremos outra chance. Abre as janelas para o amor entrar, alarga esse sorriso, dança conforme a música, sem medo de ser feliz; dança com a vida como se nada nem ninguém estivesse te olhando; aposta nessa ideia. Não tema o futuro, mas não seja covarde ao ponto de adiar o presente. Aproveite-o, como um presente que a vida está dando, aproveite, use o presente como um diamante, que você vai lapidando e tornando esse presente em um belo futuro.


''Vamos pedir piedade.Senhor piedade. Pra essa gente careta e covarde! Vamos pedir piedade,senhor piedade. Lhes dê  grandeza e um pouco de coragem''


Cansei dessas pessoas que dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não questionam nada, que são uma espécie de bobos. Dizem até que a felicidade anestesia o cérebro. Eu vejo tudo o contrário, cultivo a felicidade, sem hipocrisia, sem ser uma covarde. Sinceramente, para mim, idiota é quem cultiva a infelicidade, acho uma burrice sem tamanho. O que não falta nessa vida é gente sofrendo por ganhar mal, por não achar um amor; por não ser o que queria. Sei lá, cada um sabe onde dói, ou pelo menos acreditam nisso. Ninguém tá isento, todos carregamos problemas, as feridas dessa vida. Sofro sim,  e dedico um pouco do meu tempo a reflexão, mas não vou fechar a cara, o mundo; não vou fechar o sorriso. Me recuso a ser uma intelectual, prefiro ser assim, boba, idiota, feliz. Prefiro assim. Não me tornaria uma intelectual para discutir as dores do mundo, gastaria meu tempo sendo feliz, discutindo e resolvendo as dores do mundo, sendo feliz. Sou uma contradição, o que posso fazer? Vou sorrir e contradizer. Não aguento gente covarde, com medo da vida, não aguento ver metades e fração de vida. Não aguento.

0 comentários:

Doces ou Travessuras?