1 de dezembro de 2011

Para enfeitar.

1 de dezembro de 2011


Houve uma época em que eu achava que as pessoas deveriam ter um gatilho na garganta para disparar ‘ eu te amo’ desenfreados, sem verdade. Já cheguei a fazer muitas analogias sobre o amor e seu significado; já cheguei até mesmo a duvidar da existência, talvez tenha sido apenas uma defesa contra os levianos. E não me venham com hipocrisia, todos um dia já tiveram dúvidas no amor. Com o passar dos anos essa ideia foi abandonada, a vida me revelou sua complexidade, suas nuanças. Essa vida que não perde tempo em ensinar exatamente o que precisamos saber, no tempo dela, claro. Mas ainda acho que deveria ser de berço, toda a aprendizagem sobre o amor.
Por ai já podes ver como todo esse negócio de amor é complicado, cheio de curvas íngremes e contornos imprecisos. Poderíamos dizer até que esse tal de amor é um sentimento radical, irracional, temperamental. E é isso que aumenta a complicação. Como uma coisa tão leve pode ganhar a fúria de uma tempestade? Não sei, ninguém sabe. Mas esse é a natureza do amor, ele pode ser o quer quiser, como quiser; ele decide. O amor se equipara ao vento, que é suave, doce, claro; mas pode ser fluido e arrasador. Esse louco sentimento, que teimamos em dizer que não queremos, evitamos. Mas não se pode passar por essa vida sem amor, não se pode.

Vai doer, não vou mentir. Mas é amor, tem dessas coisas mesmo, você cai e levanta; sofre mas levanta e é ai onde seu coração está sendo medido, ao levantar você mostra o tamanho da sua força, ao levantar você mostra que pode fazer tudo outra vez; ao levantar a esperança vai te segurar, aparar; ao levantar poderás enxergar mil possibilidades, ao levantar sorria.




Amar compensa, amar engrandece e amadurece até os mais verdes corações. Amor não precisa de aprovação de ninguém para nascer. Quem ama não precisa de aprovações, nem contratos, amar não é nenhuma espécie de jogo; vem de dentro, derrubando tudo, atravessando por cima da razão, amor avassala, amar é vestir a alma com arco-íris. Então cuide, cultive. E acima de tudo faça valer cada instante, eles são únicos.E eu gosto é disso mesmo. Quero sempre ter esse meu amor beirando a insanidade mas dotado de toda a compreensão e amizade que o mundo pode oferecer, ele é único, ele é meu. O acaso faz parte, mas nossas diferenças e igualdades nos tornou seres imperfeitamente perfeitos, um para o outro e isso é o que importa.  

‘’Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam. Consigam destruir um amor bonito, limpo.’’
Amor pede coragem. Então tenha coragem de passar por cima desses medos, tão justificados, eu sei; mas medos não servem para viver. Ame, uma, duas ou três vezes, não importa. O amor vai te chamar, não se acovarde, não ofereça resistência, ele é irresistível é impossível recusa-lo.

0 comentários:

Doces ou Travessuras?