25 de novembro de 2011

Ser feliz é ser livre!

25 de novembro de 2011

Me cansa a alma, ficar aqui onde pessoas não sabem reconhecer o valor da outra; nesse lugar onde a maioria se julga superior. E superior porque? Por levar consigo uma ideia retrógrada e ultrapassada; por levar na mente um pensamento débil e inútil. As vezes me desengano da humanidade, perco a fé no futuro, perco o entusiasmo nas pessoas. Essas pessoas que ainda cultuam um modelo de ‘‘normalidade’’ que está fora de todos os padrões aceitáveis. Na verdade eu acho que meu pesar vai além, beira a vergonha.

Sabe, eu gosto dos gays. Quando ando nas ruas, costumo olhar as pessoas nos olhos e tenho uma sensibilidade especial para reconhecê-los no meio de uma multidão apagada, e eu não estou me referindo a trejeitos ou coisas assim. É um feeling, não preconceito. São pessoas especiais que carregam um brilho nos olhos, uma particularidade na alma; enxergam além do superficial. Não consigo entender porque as pessoas teimam em complicar a sexualidade, com essa história de ‘ tema complexo e delicado’ para mim isso tudo é mentira! É tudo tão simples, a gente é que ainda complica com nossas desculpas e auto-sabotagens. Pessoas são pessoas, independente da sua opção, sua cor, sua crença. Pessoas serão sempre pessoas para mim e não me interessa saber se é gay ou não; se é negro ou não; se é ateu ou não! São pessoas e pessoas devem ser reconhecidas pelos seus feitos, pelo seu caráter. Qual é a dificuldade de entender isso? Que me perdoem todos da psicologia, que me desculpem as demais tipologias sexuais, mas eu tô falando aqui da vida real, essa que a gente vive. Eu não quero ser politicamente correta, nem amenizar nada, eu quero mesmo é falar algumas verdades, que não apenas precisam ser ditas, mas que merecem ser ditas e lidas com total atenção; preciso dizer essas verdades que estão entaladas. E me perdoem se eu errar, é que faz tempo que eu não busco acertos.

Você tem problemas em ver pessoas do mesmo sexo juntas? Eu também tenho nojo; tenho nojo de ver gente enganando gente; tenho nojo de ver gente matando gente por motivos banais; tenho nojo de ver gente passando fome; tenho nojo de ver gente negando ao seu semelhante o direito do ser diferente. Isso sim me causa nojo, isso sim tira meu sono e meu orgulho; isso sim acaba com minhas esperanças. Mas o amor não, o amor me renova e me faz crer que nem tudo está perdido; ver que existem pessoas de verdade, com sentimentos de verdade pouco se importando como o que esses críticos de merda vão falar! Isso é o que ainda não me fez desistir por completo de tudo isso aqui. Qualquer forma de amor vale a pena, qualquer forma de afeto é aceitável. Qualquer uma. Por isso devo aos gays grande parte da minha consciência, e vejo quanto o preconceito é medíocre. Olha ai vocês tentando ser o que não são, tentando mentir e enganar seu próprio reflexo no espelho. Dizendo a si mesmos que são equilibrados, que são ‘normais’ e esquecem que o importante é ser feliz, e ser feliz é ser livre. Acredito na força que há na coletividade, na exposição da diversidade como armas fundamentais para desconstruir a visão tacanha alimentada por muitos sobre a homossexualidade, existem gays SIM e eles são semelhantes a qualquer outro ser humano e por isso devem ter os seus direitos garantidos. Assim como você. Chega de pessoas pequenas com ideias pequenas, chega de atitudes pequenas!


                          ''Ama ao teu próximo como a ti mesmo'' 

0 comentários:

Doces ou Travessuras?