21 de novembro de 2011

Lembre-se

21 de novembro de 2011

Nada do mesmo. Por favor nada de igual. Viva as pessoas de verdade, aquelas sem máscaras nem farsas. Viva ao experimental, ao real; verdadeiramente pessoal. Nada de regras ou mandamentos sociológicos, nada dessa coisa careta de ditado, comandado, controlado. Nada de nada que seja comum e retórico. Nada dessa coisa feia que vocês chamam de pudor e toda aquela balela de moral e costumes. Viver vai além de regras de homens controladores para meros homens controlados. Sou feliz no descontrole, do controle dos meus atos e ideias. Sou totalmente feita de material inflamável e não vai ser meia dúzia de seres de baixa inteligência com olhos de inveja que vão dizer até onde posso ir.

O importante da vida é o que você faz nela, o que você vai levar daqui são lembranças, momentos. Nem dinheiro nem prazeres vão trazer o que você está procurando. Você tem tudo nas mãos, a vida vem de dentro para fora. Então ofereça as pessoas bem mais do que elas esperam de você; decore cada vírgula daquele seu poema favorito e recite toda vez que a descrença na humanidade for mais forte. Não acredite em tudo o que dizem por ai, não poupe dinheiro, caixão não tem gavetas. Durma o quanto quiser, fale o que vier a cabeça, esqueça esse filtro colocado entre o pensar e o falar, esqueça tudo isso. Acredite no amor à primeira vista e quando for dizer ‘ Eu te Amo’ olhe nos olhos, olhe diretamente nas janelas da alma, e ame profundamente, de superficialidade esse mundo já está cheio, não estrague o amor com coisas práticas, o amor não é pratico, nem simples. Lembre sempre que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos e ai é onde está o valor. Não vou te enganar, eu sei e você sabe que ainda vai se machucar muito nessa vida, mas é a única forma de viver completamente, não disse que seria justo; mas errar nos faz aprender, e isso sim é viver.

Quando for falar, fale devagar, mas pense rápido, e quando alguém te perguntar algo que não queiras responder, não fique com raiva ou faça cara feia. Seja cordial e pergunte ''Porque você quer saber?'’ Desconcerte. A delicadeza desconcerta todos os falsos. Não perca tempo julgando as pessoas, você não é Deus. Quando cometer um erro tome as decisões necessárias não perca tempo com orgulho. Não deixe uma disputa ferir uma grande amizade; mas também aprenda a valorizar apenas aqueles que são verdadeiramente amigos; não perca tempo com pessoas que não sabem o significado de uma palavra tão simples. Abra os braços para as mudanças, mas não esqueça quais são os seus valores, esses são mais importantes, leia mais livros e desligue a Tv. Lembre-se que as vezes o silêncio é a melhor resposta para as incertezas. Esqueça o passado, olhe para frente, ande para frente. Interprete, leia tudo o que está nas entrelinhas, não seja superficial.

Aprenda a cuidar da sua vida, você já vai ter muito trabalho com ela, para que se preocupar com outras? Reze, tenha fé e acredite na força que Deus tem sobre todas as coisas; você não sabe o poder incomensurável que essas pequenas coisas têm. Não confie em quem não olha nos olhos. Julgue o seu sucesso não pelo dinheiro e fama, mas sim pelo que você precisou renunciar para conseguir, o sucesso vem do esforço, da batalha. Vem fácil, vai fácil. Essa é a regra. Lembre sempre que seu caráter é o senhor do seu destino, lembre sempre de ser você mesmo, isso é importante, não opiniões formadas por pessoas que apenas conhecem seu nome. Meu nome não significa minha história, minha passagem. Seja feliz, transmita isso. 

0 comentários:

Doces ou Travessuras?