7 de novembro de 2011

Tic tac

7 de novembro de 2011


Que coisa louca esse tal de tempo; tem vontade própria, aah suas loucas vontades…Ele é quem manda e desmanda em tudo, em todos. de uma maneira tão simplória que por vezes nem nos damos conta, mas sabe ser bravo, implacável e arrebatador, ele não perdoa nem a mais bela porcelana, o mais lindo reflexo, ele não perdoa nem as mais perfeitas faces. Ele o tempo, senhor da razão, tranquilizador de corações, pai da perfeição; o tempo tem sempre grandes motivos, nobres causas, pode ser o remédio para a dor, para curar aquele estranho amor; pode ser o remédio para as doenças da alma; mas como tudo, o tempo também pode ser o veneno, aquele que sufoca de saudade, aquele que faz a distância parecer ainda pior - Aaaah esse louco tempo, nos tem na palma das mãos.

Com o tempo passam dores, chegam grandes amores e fazem os pequenos passarem tão rápido que por vezes parecem nunca ter existido; com o tempo vem alegrias, tristezas e fantasias, vem os anos mostrando de maneira fugaz a magia de viver. O tempo traz gente nova para abrir as janelas do coração, faz gente boa partir mas nos ajuda a seguir; com ele vem a primavera, a cor; chuvas vem com ele trazendo a força dos ventos e o silêncio da alma, para o tempo, tudo é temporário, inclusive nós.


'talvez o tempo te ponha em uma escola, pois não terás professor melhor do que ele.'


Dita-se tudo por horas, minutos e segundos. Prefiro pensar no tempo como um aliado, quero ser aquele vinho que o tempo cuida de aprimorar a cada ano, quero poder contar sempre ao meu favor. Sei que ele me fará mais sábia, sei que ele vai me dar o que na mocidade não sabia lidar, sei que ele vai me curar. Quero fazer do tempo, o meu tempo; quero poder  andar ao seu lado de mãos dadas, fazer de um novo dia minha mais nova conquista, quero poder dá-lo quando as causas me sufocarem,  quero poder dá-lo quando eu não puder  suportar, quero poder tê-lo ao meu favor.
Que o tempo venha, que passe; que o tempo cuide e cure minhas dores, que ele trate todas as feridas dessa vida louca, dessa breve vida; que ele venha repleto de surpresas, me faça continuar com esse desejo insaciável de viver e lutar. VEM TEMPO, mostra o que há de bom, vem tempo me entregar os presentes da vida; vem me tornar mais forte, mas que venha suave como à noite, como o vento que vem calmo mas que leva toda a dor, vem surpreendente como você mesmo me ensinou a ser, imprevisível. Não se acanhe, eu vim para ser espectadora do seu grande show.

0 comentários:

Doces ou Travessuras?