7 de dezembro de 2011

Eu sei que vou.

7 de dezembro de 2011


Tenho plena consciência de quem sou e o que quero. Sei que sou autêntica e procuro todos os dias superar minha própria e difícil personalidade; despedaço dentro de mim  tudo aquilo que é velho e morto; tudo aquilo que não serve, atrapalha e atrasa; jogo fora, me desfaço, me livro. Pois sei que lutar é a palavra que determina os fortes.
 Podem criticar tudo, e eu quero dizer tudo mesmo, sobre mim; o meu comportamento, a minha  personalidade, as minhas maneiras; cada minúsculo centímetro de mim, da cabeça  aos pés,  até do avesso se quiser.  Mas o mais importante é o que vem de dentro, o mais importante está em mim; saber o meu nome não vai te tornar meu conhecedor. Sou mais do que os olhos aparentam. Perfeita não sou e nem pretendo ser, sou apenas um experimento, um material inacabado; sou apenas uma obra em constante construção; um livro de capa dura, grosso e difícil de entender, para os mais apurados conhecedores.
Metamorfose, metamorfose ambulante poderia me definir, mas definições são vagas; poderia passar  anos a dizer quem sou e o que quero; como sou e o que espero, até posso, mas mesmo com o passar de anos talvez eu ainda esqueça alguns detalhes. 

Não tenho pressa, sei que felicidade não se encontra em potes, nem em frascos; sei que fórmulas para o amor são mitos da esperança, cansada de lutar. Intensidade é a palavra de ordem, tudo tem que vir com fé, tem que ter gosto e desejo. Ninguém pode me rotular, quem sou vem de berço, junto com a felicidade que já me foi traçada. A vida se renova, e com ela sigo em frente, pensar no passado já me deixou doente; ando para frente me renovo, me reinvento, mudo. 

O meu eu se conjuga  com os verbos da vida , ela que é tão querida, sei que por bem traçará belos caminhos.  Não quero que me digas o que espera de mim, me deixa tentar fazer sozinha, me deixa ser eu mesma  sem precisar de guias, de rédeas. O mundo é grande e minha vontade de ser ainda maior,  assim mesmo, uma estranha de poucas palavras, de poucos amores e únicos amigos. Essa mente prolixa  tão fácil de irritar, mas com tamanha paz e certeza, com tanta cor e clareza que é impossível de apagar.  Não tenho pressa, tenho fé. O que importa é que o universo anda ao meu favor.  Apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso que certamente me da uma grandeza. Meus atos, minha história; meus gestos e minhas memórias; o que faço e o que digo, isso sim é o mais verdadeiro resumo sobre quem talvez eu seja, talvez. Amanhã quem sabe o céu acorde rosa e o mundo de cabeça para baixo. Amanhã talvez eu me defina, por enquanto  o que tenho em mãos são apenas suposições, contradições. Por enquanto tenho apenas meu coração, minha alma e uma direção que se chama felicidade. E o resto pode deixar que meus sonhos tomam de conta.



           "Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
                     Depende de quando e como você me vê passar ... ''

0 comentários:

Doces ou Travessuras?